Catálogo
Português

Magazzini del sale, ''Plessi - Trilogy''

Veneza

A montagem está quase finalizada.Keiko Shiraishi está reproduzindo sobre tela ATS - Toscana preta um esboço de Fabrizio Plessi, de costas para à esquerda.As condições de execução não são de forma alguma ''acadêmicas'', mas a habilidade de um pintor cenógrafo é reconhecida mesmo, se não acima de tudo, em situações críticas.
Ver todos
Uma breve comparação entre o esboço e o resultado e Keiko confirma que as folhas de proteção podem ser removidas do piso.Então se podem ...
... diminuir as luzes e se pode preparar o vernissage.Tudo começou alguns meses antes do desejo de alguns ex-estudantes de Plessi, agora por sua vez professores da Academia de Belas Artes de Veneza, de que seus alunos trabalhassem ...
... com ‘’O Maestro’’, como Plessi é carinhosamente e respeitosamente chamado na Academia, para montar uma exposição dedicada a si mesmo.O famoso artista coloca-se à disposição da sua alma mater e, da verificação das possibilidades do local, nasce este esboço do layout da exposição ...
... que exibe sucessivamente três livros navegáveis, cada um dedicado a uma das três produções teatrais disruptivas que Plessi concebeu em colaboração com o diretor belga Frédéric Flamand ...
... na virada dos anos 80 e 90 do século XX.A sensação despertada pelas mises en place foi tão grande que até mesmo um coreógrafo do calibre de Maurice Béjart não só cedeu a tentação de citá-las, mas também de ir um pouco mais longe.
Um tribunal belga, de fato, no final de uma diatribe de quase dez anos com Flamand, em 1998 condenou Béjart por ter plagiado numa produção própria A Queda de Ícaro (1989), na foto, em que um dançarino alado atravessava o palco usando dois monitores como se fossem sapatos.
Após terem elaborado os croquis de Plessi, os alunos da Academia obtêm os renders que serão utilizados para verificar os espaços de um dos nove Armazéns do Sal, aquele que a Academia utiliza para as suas próprias exposições temporárias.
Uma viagem visionária nà arte teatral de Fabrizio Plessi e Frédéric Flamand

A ABA de Veneza presta homenagem a um de seus ex-alunos e professores mais conhecidos internacionalmente em um dos locais incomparáveis ​​da lagoa de Veneza, os Magazzini del sale do século XV.
Fabrizio Plessi (Reggio Emilia, 1940), pioneiro da videoarte, foi professor de pintura na Academia Veneziana e, posteriormente, de Humanização de Tecnologias na Kunsthochschule für Medien de Colônia, que também lhe atribuiu a cadeira de Cenografia Eletrônica.
O seu trabalho tem-se muitas vezes dedicado a vídeo-representações dos temas da água e do fogo, desenvolvidos com fluxos hipnóticos em grandes ecrãs dos quais é difícil desviar o olhar.
Os cenários teatrais desenvolvidos para o encenador e coreógrafo belga Frédéric Flamand entre os anos 80 e 90, aos quais esta exposição é dedicada, deixaram uma memória digna de evocação.
Concepção e cuidado do projeto
Elaborações pictóricas
Lighting design
Preparação áudio e vídeo
Location
Magazzini del sale
5/3/2022 - 3/4/2022

Materiais usados nesta produção

ATS - Toscana

Lonas

PNE - Nerissimo

Filmes de projeção dianteira

Telas de projeção frontal

Telas de projeção fronteiriça

Informação sobre processamento de dados