Catálogo
Português

Maggio Musicale Fiorentino, ''O Lago dos Cisnes''

Florencia

O palco está preparado para a dança com o tapete TSM - Silviagrips cinza, enquanto que uma área circular refletinte no seu centro, feita com o tapete espelhado para dança TST - Silviastar prata, simboliza o lago.
Ver todos
Um Cenário de fios Tripolina 7. cinza claro, altura 6,5 m, cria um semi-círculo que segue o perfil circular do lago, e é utilizado como uma superfície de projeção frontal.
O Cenário de fios Tripolina está suspenso a uma estrutura semicircular.Em ambos os lados do palco foram colocadas quatro bastidores feitos de QLA - Laccato preto.As nuvens são uma das fases da transformação física de água - o vapor.
A luz de fundo mostra a presença de Ciclorama retroiluminado feito com o filme para projeção traseira RAR - Arizona que fecha o limite posterior da cena.
A descida na cena de um segundo Cenário de fios Tripolina cinza completa uma parede transparente que segue todo o perímetro do lago.Uma refinada metáfora cênica que alude a um vidro: o vidro com água infectada com cólera, o que teria causado a morte de Tchaikovsky.
Um Cenário de fios Tripolina preto é baixado por vezes para cobrir a NTR - Tripolina cinza permitindo mais variações na iluminação da cena.Os semicírculos de NTR - Tripolina preta e cinza recebem alguma projeções frontais que vêm a partir do interior do círculo e do fundo da sala e ...
... em conjunto com o Ciclorama retroiluminado e o tapete espelhado TST - Silviastar, permitindo à cena de jogar com uma variedade de planos de projeção frontal, de retroprojeção e de reflexão.Uma multiplicidade usada para ilustrar visualmente as mudanças físicas da água - e de reflexão as da personalidade humana - que compõem o filtro metafórico através da qual foi proposta esta interpretação da obra-prima de Tchaikovsky.
A neve nesta imagem completa, juntamente com o gelo, a chuva e as nuvens de vapor, a representação da água física.Transformações que a cenografia colocou na circularidade simbólica do lago (o círculo completo e ininterrupto das fases de transformação) e do vidro (o círculo ininterrupto da vida e da morte).
Ballet em um prólogo e três atos
Música
Libretto
Vladimir Petrovich Begichev
Coreografia
Paul Chalmer
Estréia
Moscovo, Teatro Bolshoi, 20/2/1877

Cenografia,
direção técnica
Italo Grassi
Figurinos
Giulia Bonaldi
Desenho de luz
Valerio Tiberi
Visual design
Sergio Metalli

Instalação
Temporada
2011

Materiais usados nesta produção

Cenários de fios Tripolina

Cenários projeção / transparência

Cenários retroiluminados

Cenários de vinil: tipologías

NTR - Tripolina

Materiais para cortinas de linhas

RAR - Arizona

Filmes de retroprojeção

TSM - Silviagrips

Tapetes de dança

Informação sobre processamento de dados