Catálogo
Português

Teatro La Fenice, ''I quatro rusteghi''

Veneza

A roupa pendurada para secar foi estilizada com cortes de gaze semi-rígida GTR - Tarlatana.Ao contrário do público presente, alguns dos críticos não gostaram da direção de Livermore, repreendendo-o por considerar a visão de Goldon anacrônica e, por considerá-la inaplicável à realidade contemporânea, por ter tratado a encenação da joia de Wolf-Ferrari com superficialidade e desinteresse.
Ver todos
De uma conversa casualmente trocada (antes da estreia) com o cenógrafo Santi Centineo, que devia conhecer bem o ponto de vista de Livermore, porém, surgiu uma intenção muito mais refinada.A tese não era o anacronismo de Goldoni, hoje mais vital do que nunca, mas apontar como Veneza, sua história, costumes e personagens, incluindo, portanto, os de Os quatro rusteghi...
... sofreram uma deterioração ao olhar contemporâneo devido à agressão do turismo de massa, que os esvaziou de seus significados originais, rebaixando-os ao papel de souvenirs.Emblemática nesse sentido teria sido a cena final da foto do grupo, em que uma enorme bolha transparente com turbinas de neve deveria cair sobre os personagens, suprimida por dificuldades técnicas.
O arquivo executivo da Impressão digital do céu nublado destaques a divisão da imagem sobre as tiras de que era composto o Cenário retroiluminado impressão digital.
A scenografia de Santi Centineo têm usado um Cenário retroiluminado impressão digital e um grande número de pernas feitas com o filme para retroprojeções RAR - Arizona.
A descida das pernas que criam a galeria de retratos e os interiores de Veneza onde a ação acontece.As pinturas da exposição foram feitas com alguns Telas de retroprojeção de RAR - Arizona.
Alusão irônica à água alta, as ondas estilizadas foram realizadas com o tecido elástico LEL - Perospan.O palco foi frequentemente atravessado por passarelas, alusão ao água alta que cada vez mais aflige a Veneza de hoje.
O movimento das cenas móveis também foi realizado com os sistemas de trilho Kompas.
Comedia musical em três atos
Música
Libreto
Giuseppe Pizzolato
de Carlo Goldoni
Estréia

Cenografia
Santi Centineo
Figurinos
Giusy Giustino
Direção técnica
Bepi Morassi
Direção de palco
Davide Livermore

Instalação
Coprodução
Temporada
2005 / 2006

Materiais usados nesta produção

1K - Kompas

Sistemas de trilho

ASC - Sceno

Lonas

BSU - Super Gobelin

Tule

COS - Oscurante

Panos escurecentes

GTR - Tarlatana

Gazes

LEL - Perospan

Tecidos elásticos

RAR - Arizona

Filmes de retroprojeção

Informação sobre processamento de dados