Catálogo
Português

Compagnia Marionettistica Carlo Colla e Figli, ''Aida''

Milão

O teatro de marionetas consegue, por vezes, o impossível: uma Aida com um final feliz.Da apresentação de Eugenio Monti Colla:«Fiel à tradição das marionetas do século XIX, a nossa Aida inclui partes cantadas e partes faladas.Além disso, ao distorcer a ópera de Verdi ...»
Ver todos
«... devido à insistente procura do público que encheu o Teatro Gerolamo¹, o final inclui o colapso do Templo e a fuga de Radamés e Aida em direcção às sonhadas ''florestas embalsamadas''.»¹ O histórico teatro milanês, também conhecido por Teatro Fiando, que acolhe os espetáculos da família Colla desde o século XIX.
Os cenários de teatro de marionetas são tradicionalmente feitos principalmente de papel.No entanto, não é incomum utilizar tecidos à prova de fogo, neste caso a tela ASC - Sceno e a tela leve ASL300S - Light Sceno 300 cm ...
... utilizadas principalmente para a produção de cenários pintados, mas também na criação de figurinos.A tela ARI - Reps Ignitex 103. bege foi especialmente trabalhada para dar um aspeto ''arenoso'' ao piso do palco.
Os figurinos sob desenho de Eugenio Monti Colla e Lilás De Nobili, grande figurinista do '900 e colaboradora, entre outros, de Luchino Visconti, Franco Zeffirelli, bem como do Teatro Alla Scala de Milão, foram feitos por a alfaiataria da Associazione Grupporiani.
O equipamento de palco da Companhia, que inclui a tradicional ponte de manobras para os marionetistas, foi concebido pelo cenógrafo Franco Citterio ...
... e é removível e transportável.Encaixa em qualquer palco que o possa conter, desde que tenha pelo menos 4 varas de cena para suspender a Estrutura de carreteis fixos que o compõe.É, portanto, um
... o que permite à Companhia utilizar o seu próprio equipamento em cada teatro e minimiza a necessidade de adaptação e problemas imprevistos de instalação, preservando assim o padrão de qualidade pelo qual os Colla são famosos.O palco do teatro anfitrião deverá possuir as seguintes características:
Versão de ópera da famosa Compagnia Marionettistica Carlo Colla e Figli, herdeira da tradição de Verdi iniciada pelo fundador Giuseppe Colla (1805-1861), e desde quase dois séculos entre os melhores exemplos de marionetas italianas.
Cenografia
Franco Citterio
Pierluigi Bottazzi
Maurizio Dotti
Figurinos
Eugenio Monti Colla (1939 - 2017)
Lilás De Nobili
Desenho de luz
Franco Citterio
Direção técnica
Tiziano Marcolegio
Direção instalação
Carlo III Colla
Produção
Associazione Grupporiani
Direção
Eugenio Monti Colla (1939 - 2017)

Materiais usados nesta produção

1K - Kompas

Sistemas de trilho

3C - Corda Canapa

Cordas

ARI - Reps Ignitex

Lonas

ASC - Sceno

Lonas

BSU - Super Gobelin

Tule

Carreteis fixos de estrutura

Varas de cena

GGI - Siria

Gazes

Varas manuais

Varas de cena

WCC - Faixa C

Tecido: acabamentos e acessórios

Informação sobre processamento de dados